4 diferenças entre Piso porcelanato polido ou esmaltado

1- O porcelanato polido apresenta brilho intenso “natural”

porcelanato polido, em sua produção, recebe uma espécie de tratamento que é feito diretamente sobre a sua superfície superior. Sendo assim, é o polimento de forma intensa, de modo a proporcionar um brilho intenso “natural”.

“Natural” porque, ao contrário do que ocorre com o esmaltado que recebe uma camada de esmalte. O brilho do polido não é por conta de ele ter recebido uma aplicação de algum tipo de produto.

2- O porcelanato polido é mais indicado para áreas internas

porcelanato polido possui uma característica muito peculiar que é ser escorregadio em um alto nível. Portanto, o que pode proporcionar acidentes, por exemplo, quando molhado.

Desse modo, ele é sempre indicado para áreas internas da sua residência. Desse modo, evita esses riscos a que ficam expostos em locais externos ou úmidos.

Por conta disso, ele é mais indicado para salas e quartos. Enquanto o esmaltado pode ser utilizado em cozinhas, banheiros e áreas externas.

3- O porcelanato esmaltado é mais resistente as manchas e sujeiras

No quesito resistência tanto a manchas quanto a sujeitas, o porcelanato esmaltado leva vantagem sobre o polido. Visto que a produção do material tem a camada de esmalte colocada por cima da superfície.

Por outro lado, no porcelanato polido é feita apenas o polimento, o que torna o material poroso, deixando-o mais suscetível a manchar de forma fácil.

4- O porcelanato esmaltado possui uma escala de resistência à abrasão

Enquanto que o porcelanato polido apresenta um único padrão, o esmaltado pode ter diferentes tipos que divergem quanto ao uso dele em determinados ambientes.

Dentro da escala que vai de 0 a 5, é possível utilizar o porcelanato esmaltado apenas em paredes, onde sofre menos atritos, até em áreas de grande tráfego, como mesmo em locais de via pública.

Assim, a escala de resistência à abrasão é:

  • Escala 0 – Pode ser utilizado apenas em paredes
  • Escala 1 – Pode ser utilizado em quartos e também em banheiros
  • Escala 2 – Pode ser utilizado em áreas internas, como as salas sociais e de jantar
  • Escala 3 – Pode ser utilizado em áreas internas como corredores e cozinhas
  • Escala 4- Pode ser utilizado em áreas internas e externas com tráfego, como a varanda de uma casa
  • Escala 5 – Pode ser utilizado em áreas externas que tenham tráfego intenso, como em locais públicos

fonte: https://mogipisos.com.br/

Deixe uma resposta

51 3191.7130 / 99835.1201
99823.9804 / 99779.9954 / 99540.3383

Pagamento Facilitado

Crediário

× WhatsApp